sexta-feira, 21 de maio de 2010

Poesia nas Mãos

Crianças

Estou a escrever
e ao mesmo tempo aprender
Chega a noite e estou a imaginar
Quem sabe talvez a sonhar.

Chega a minha mãe da noitada
Toda fresca e assustada
Eu estava a dormir
Com os lábios a sorrir

Acordo cedo
Com muito medo
Do meu pesadelo
Que tive sobre a minha mãe

Logo à tarde estará mais calor
Que até estava a transpirar
Depois veio o Imaginador
Que me fez alegrar.

Cátia, Inês e Ivan 4º EM


Crianças

A mãe diz não, não e não
Eu digo sim, sim e sim
À noite a pensar
De manhã a brincar
Na escolinha aprender
O alfabeto vou saber
E todo o vou rever
Ler com atenção
Tudo o que escrever

Gonçalo e Maria, 4º EM


Crianças

Um imaginador
imagima o verde da relva.
De noite sonhamos
Que somos criadores de textos.
Acreditar nas obras de arte
Pensar que conseguirmos
Escrever um texto cheio de palavras
Que a fama chega até a Marte!

Reynan e Glória, 4º EM


Crianças a pensar

Eu sou o João
E adoro dizer não
Podem não acreditar
Que eu adoro pensar

As palavras para mim
São um mundo sem fim
Sou pequeno e tenho de aprender
A escrever ,a ler ,vai ter que ser!

No futuro serei um imaginador,
Ou talvez um grande doutor?
Eu acordo devagar
Para ir para o espaço escolar.

Na sala eu abro a porta
E vejo uma pequena horta
No recreio vejo um passarinho
A fazer o seu ninho.

Ricardo e Diana, 4º EM


Crianças

Para palavras aprender
preciso escrever.
Para pensar
tenho de acreditar.

À noite tenho de descansar,
talvez imaginar.
O próximo dia a correr,
como sempre a brincar.

Sarah e Bernardo 4º EM

Como fazer ?

Um rapaz que quer ser sonhador
E será que também vai ser imaginador?
Os amigos nele têm de acreditar
Mas primeiro tem de pensar
Senão barraca vai dar !
Antes do rapaz o fazer,
Tem de aprender,
A ler e a escrever,
Para as ideias amadurecer.

Silvana e Beatriz G., 4º EM

Crianças

Imaginadoras são
As belas crianças
Aprenderão um dia
Na escola a escrever

Pensar à noite,
Libertarão
As portas dos seus
Maravilhosos sonhos

Verde é a cor da esperança
Vermelho do amor
Tão bonita é
Esta linda linda cor!

Mãe minha querida
Deste-me tudo sem excepção
Agora dou-te o meu amor
Do fundo do coração

E assim vou acabar
este lindo texto
texto a sonhar sem parar!

Vasco e Marisa, 4º EM

Crianças

De noite sou um imaginador,
Imagino que vou à escola.
Aprender a escrever e inventar
Historias de banda desenhada

De dia vou à escola
Fico muito atento porque sim.
Tenho talento no recreio sou muito brincalhão
Às vezes até dão –me safanões

Pedro e Vanessa, 4º EM

1 comentário:

Prof Marta Louro disse...

Grandes poetas os meus ex-alunos do apoio ao estudo.
Espero que o ano tenha corrido bem e que estejam todos preparados para irem para o 5º ano.
Bjinhos para todos e para a professora... aliás para todas as professoras.
saudades vossas