sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Receita: Broas de Todos os Santos


Ingredientes:

2 quilos de farinha
1 quilo de açúcar amarelo
meio litro de óleo
1 pacote pequeno de erva doce em pó
1 pacote pequeno de canela em pó
meio pacote de margarina de 125g
água q.b.
sal q.b.
açúcar branco para polvilhar as broas

Modo de preparação:

Derrete-se a margarina com o óleo, reserva-se.
Aquece-se um pouco de água com sal, reserva-se.

Num alguidar, junta-se a farinha, o açúcar, a canela, a erva-doce, envolvem-se estes ingredientes.

Junta-se a margarina e o óleo, reservados, no alguidar e envolve-se com as mãos, sem bater.
Deita-se a água (morna), aos poucos, até se conseguir moldar as broas.

Untam-se tabuleiros com um pouco de gordura e polvilham-se com farinha. Colocam-se as broas e vão ao forno muito quente.

Retiram-se quando se soltarem do fundo do tabuleiro. (Não deixem cozer muito, porque ficam muito duras.) Depois é só passar por um pouco de açúcar branco.




Se possível, devem ser abafadas com um cobertor, para a sua conservação ser mais longa e ficarem molinhas.





Bom apetite, lagartinhas...




Receita de Torres Novas, gentilmente cedida pela mãe do Daniel, 3º C
Ilustrações do 3º C

4 comentários:

A Minha Escola disse...

Essas broas parecem deliciosas... Já sei o que vai ser o doce do próximo fim de semana!
Muito bem sim senhora! Gostei muito do vosso blog! E já estou com vntade de o mostrar aos meus alunos! Um bom ano para todos vós!

A Minha Escola disse...

Essas broas parecem deliciosas! Já sei o que vou fazer para o meu fim de semana ficar mais doce! Parabéns pelo vosso blog! Já estou com vontade de mostrã-lo aos meus alunos!

Anónimo disse...

Eureka...Consegui a tal receita das broas que me deixaram com água na boca..Foi um dia muito falado lá por casa.
Parabens pelo vosso Blogue.

Mãe da Aluna Beatriz Carvalho

Anónimo disse...

Eu adorei aquelas broas voltem a fazer são tão boas que delicia ja tenho saudades de comer aquilo.!!!

Cátia 3ªCM